Nota

A miragem dos hedge funds

Hedge funds são ótimos…se você é gestor de um! É o que mostra a pesquisa de Simon Lack. Mesmo ele sendo o autor de um livro chamado Hedge Fund Mirage, tendo a concordar com ele, no seguinte sentido: na média, os hedge funds (ou mesmo qualquer fundo ativo) underperforma benchmarks relativamente simples. O “na média” é extremamente importante; o investidor do Renaissance ou do Quantum Fund do George Soros provavelmente discorda da proposição de Simon Lack, mesmo pagando taxas altíssimas. Entretanto, o fato de que a maioria dos hedge funds cobra 2 + 20 (2% de administração ao ano, mais 20% de performance acima de algum benchmark) faz com que seja extremamente difícil que o investidor médio saia ganhando. Imagem

Imagem

O segundo gráfico é particularmente esclarecedor. Ano-a-ano, o investidor não parece se sair tão mal….até 2008, quando ele perde tudo o que já tinha ganhado, enquanto os hedge funds ainda coletam sua taxa.

O ponto é: é muito difícil encontrar um hedge fund que valha os custos! Prova disso é que um amigo meu, que manufatura retornos de hedge funds estatisticamente, está se dando muito bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s